“Estou na minha cidade, perto da minha família, e acho que é o momento ideal para voltar (para Curitiba). Nada mais justo do que vir para um grande clube, com um grande desafio, e procurar ser uma peça importante nesta busca para voltar à elite do futebol brasileiro", disse Giuliano, revelado pelo Paraná em 2007.
O reforço é o novo camisola 8 do Athletico-PR. Giuliano vai jogar a Série B pelo segundo ano consecutivo, após ser peça importante no título do Santos em 2024. O médio disputou 29 jogos na campanha do Peixe, com nove golos e duas assistências.
“O facto de ter participado na competição no ano passado, de ter vencido essa competição, dá-me uma experiência e uma bagagem maior. Vivo um bom momento mental, físico e emocional”, garantiu Giuliano.
Em reformulação depois da despromoção no ano passado, o Athletico-PR já anunciou 12 reforços para 2025. Além de Giuliano, chegaram o guarda-redes Santos, os laterais-direitos Hayen Palacios e Dudu, o central Léo, os médios Raul e Falcão, e os avançados Luiz Fernando, Leozinho, Isaac, Alan Kardec e Kevin Velasco.

O Furacão teve um começo de temporada irregular e ocupa apenas a 7.ª posição no Campeonato Paranaense, sem vencer há quatro partidas. A equipa de Maurício Barbieri visita o Andraus no próximo domingo, às 19:00.