Mais

Abel Ferreira diz que "entende" reclamação do São Paulo e explica titularidade de Vitor Roque

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o São Paulo por 1-0, com um penálti polémico, na madrugada desta terça-feira, na meia-final do Paulistão. Em conferência de imprensa, Abel Ferreira disse “entender” a reclamação do rival sobre a arbitragem e elogiou a equipa de Luis Zubeldía.

Eu entendo e não queria dar exemplos do passado, porque acho que não é justo. É um toque claro, obstrução clara com a perna do Arboleda. Se é intensidade ou não, tem que falar com o árbitro, a decisão é dele", afirmou Abel Ferreira.

Recorde as incidências da partida

Mas não quero falar disso, tenho dee dar os parabéns ao São Paulo, que fez um grande jogo com Lucas, Luciano, Oscar, que correram o campo todo. Não criaram muito, mas deram muitos problemas”, acrescentou o treinador português.

O São Paulo fez um belíssimo jogo na primeira parte e criou dificuldades. Eu prefiro valorizar o empenho das duas equipas, e ganhou quem teve mais volume", analisou Abel Ferreira.

O técnico português também exaltou o apoio dos adeptos que foram ao Allianz Parque.

"Os adeptos quando querem, ajuda. Eu senti a força deles. Precisamos muito dessa força, deu-nos uma energia extra para buscar o sprint, mais um gás", afirmou.

O golo da vitória alviverde surgiu de um penálti conquistado pelo avançado Vitor Roque, reforço mais caro da história do futebol brasileiro.

Abel Ferreira explicou por que apostou em Vitor Roque, que chegou ao Palmeiras há cerca de uma semana.

Foi difícil colocá-lo a titular, porque o Flaco (López) estava bem, fez golo no último jogo. Era a primeira vez do Roque, mas na minha opinião esse jogo pedia mais a mobilidade do Roque e atacar profundidade do que o Flaco, que tem dificuldade contra centrais como os do São Paulo", explicou o português.

Em busca do tetra estadual, o Palmeiras decidirá o título do Paulistão 2025 em duas finais contra o Corinthians. A primeira partida da final é no próximo domingo, no Allianz Parque.