Mais

António Oliveira sofre primeira derrota ao serviço do Corinthians (0-1)

Iago Dias marcou o único golo do jogo
Iago Dias marcou o único golo do jogoPonte Preta/X/Divulgação
O Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta (0-1) no domingo, na Neo Química Arena, pela 10.ª jornada do Paulistão. Iago Dias marcou o único golo da partida, decretando a vitória da Macaca fora de casa, a primeira da história do clube dentro da Arena corintiana.

Recorde as principais incidências da partida

Com o resultado, a Ponte Preta subiu cinco posições na tabela geral do Paulistão e agora é dona da quinta melhor campanha do torneio estadual, com 16 pontos e a vice-liderança do Grupo B, cinco pontos atrás do Palmeiras, o primeiro colocado.

O Corinthians é o lanterna do Grupo C, com apenas 10 pontos. Com a 12.ª campanha do Estadual, o clube está quatro pontos acima de Ituano e Santo André, equipas que neste momento estão na zona de despromoção do torneio.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Corinthians voltou a perder após quatro jogos sem derrotas em todos os torneios, incluindo a vitória sobre o Cianorte por 3-0, pela primeira fase da Taça do Brasil. 

Banho de água fria na Fiel

Com cinco minutos de jogo, um balde de água fria foi jogado nos adeptos do Corinthians. Depois da cobrança de falta de Elvis, e o desvio do guarda-redes Carlos Miguel, a bola ofereceu-se a Iago Dias, que cabeceou para o fundo das redes. 

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A Macaca fechou-se no campo de defesa e segurou a pressão corintiana. O Corinthians perdeu diversas oportunidades de igualar o marcador, esbarrando na falta de pontaria do clube.

Além disso, a equipa da casa parou em Pedro Rocha. O guarda-redes teve uma atuação segura, ainda mais com as bolas bombeadas pelo ataque corintiano. 

Nos acréscimos, o Corinthians teve duas boas oportunidades com Félix Torres após cruzamentos de Rojas. A melhor delas carimbou a trave de Pedro Rocha.  

O que o Corinthians precisa para ir ao mata-mata do Paulistão? 

Foi a primeira derrota do treinador português António Oliveira no comando técnico do Timão. Um resultado que deixa a equipa paulista numa situação complicada no torneio. Para avançar ao mata-mata, o Corinthians precisa de vencer os seus dois últimos jogos e torcer ainda contra Mirassol e Inter de Limeira