Brasileirão: Corinthians confirma lesão de Yuri Alberto que pode ficar afastado por dois meses

Yuri Alberto iniciou o duelo com o São Bernardo no banco
Yuri Alberto iniciou o duelo com o São Bernardo no bancoFABIO GIANNELLI / AGIF / AGIF VIA AFP

O Corinthians informou esta segunda-feira que o avançado Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda, depois da realização de exames médicos. A expectativa é de que o goleador desfalque o Timão por pelo menos dois meses, período em que ficará fora da reta decisiva do Paulistão.

"Esta segunda-feira, o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipa de fisioterapia do clube", comunicou o Corinthians

Apesar da baixa significativa, a notícia traz um certo alívio aos adeptos, visto que a saída durante a vitória por 1-0 sobre o São Bernardo, a contar para a última jornada da fase de classificação do Paulistão, gerou preocupação de uma lesão mais grave.

Yuri Alberto foi poupado inicialmente, mas Dorival precisou de lançar o camisola 9 devido a mais um jogo oscilante do jovem Gui Negão. O principal destaque ofensivo do Timão lesinou-se sozinho, quando tentou ganhar uma bola em velocidade e caiu colocando a mão na face posterior da coxa. Foi retirado de campo em lágrimas e amparado pela equipa técnica. 

Fica agora a preocupação em relação ao ataque do Corinthians. Sem Yuri Alberto, o treinador Dorival Júnior tem como referências Gui Negão, sem grandes exibições neste ano, e o sempre contestado Pedro Raúl