Mais

Carpini pede cautelas com James Rodríguez após "reestreia" do colombiano no São Paulo

James Rodríguez ressurgiu no São Paulo com um golo e uma assistência
James Rodríguez ressurgiu no São Paulo com um golo e uma assistência Profimedia
O treinador do São Paulo, Thiago Carpini, elogiou a primeira partida de James Rodríguez pelo Tricolor em 2024 mas pediu cautelas com o médio internacional colombiano.

Depois de avisar que deixaria o São Paulo em janeiro, James Rodríguez voltou à equipa na vitória por 3-0 contra o Inter de Limeira, no Paulistão. O médio colombiano entrou na segunda parte, participou no segundo golo e fez o terceiro.

Recorde o São Paulo-Inter de Limeira

"O importante é que ele ficou (no clube) e a exibição dele foi muito satisfatória", afirmou Carpini na conferência de imprensa pós-jogo em Brasília. O treinador definiu o momento do médio como uma "reestreia".

"A partir dessa virada, com ele a sentir-se de novo feliz e importante dentro do processo, e voltando realmente a fazer parte do grupo, é um jgador realmente indiscutível", disse o treinador.

Carpini disse, porém, que James "está num estágio físico diferente", o que "compromete um pouco" nesta altura da temporada.

James Rodríguez não jogava desde novembro, no empate 0-0 contra o Cuiabá, no Brasileirão.

"Ele perdeu um período importante de preparação, mas ganhámos uma opção, vamos evoluir de maneira gradual, com cautela. James jogou muito bem durante 20 minutos, dispôs-se a ajudar dentro e fora de campo", acrescentou o treinador.

"Estou muito feliz com o regresso dele", concluiu Carpini.

O próximo compromisso do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras, no domingo, na 11.ª jornada do Paulistão.