O avançado neerlandês está na mira de "vários times do Médio Oriente”, segundo informou o site francês Foot Mercato esta segunda-feira.
Pelo menos dois clubes dos Emirados Árabes estariam interessados em Memphis. O Al-Wasl fez uma proposta que não agradou ao avançado, e o Shabab Al-Ahli deve formalizar uma oferta em breve.
O Foot Mercato acrescentou que o avançado já não está ”satisfeito” no Brasil.
Já o UOL informa que o planeamento financeiro do Corinthians não considera a permanência do neerlandês para o 2.º semestre deste ano.
O Timão não desistiu de manter o avançado, mas a renovação dependerá de Memphis Depay rejeitar propostas do exterior e aceitar uma improvável redução salarial.
Ainda segundo o UOL, o avançado estaria “bastante incomodado” com a sua condição física e “irritado” com a influência política nos bastidores do Parque São Jorge.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes no fim de semana, o novo diretor de futebol corintiano, Marcelo Paz, mostrou-se esperançoso. “Uma vez que se tenha as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo-o com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso", disse.
Quando regressa Depay?
Memphis Depay recupera de dores no joelho e ainda não se estreou esta temporada.
O técnico Dorival Júnior afirmou este domingo que o neerlandês terá condições de jogo na estreia do Timão no Brasileirão, esta quarta-feira, contra o Bahia.

