Endrick ignora dor e aponto ao último título pelo Palmeiras: "Mesmo sem perna eu vou jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Endrick ignora dor e aponto ao último título pelo Palmeiras: "Mesmo sem perna eu vou jogar"
Endrick segue para o Real Madrid no meio do ano
Endrick segue para o Real Madrid no meio do anoAFP
Endrick deu sequência à sua semana mágica. Após golos pela Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, a jovem revelação do futebol nacional, de apenas 17 anos, regressou ao Brasil e marcou o golo que valeu a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino (1-0), na última madrugada, no Allianz Parque, que colocou o Verdão na quinta final consecutiva de Paulistão, um recorde na história do clube.

Recorde as incidências da partida

O golo aconteceu aos oito minutos da etapa final em jogada iniciada por Flaco López. Oportunismo do jovem craque, que quer despedir-se do Palmeiras com mais um título. No meio do ano, ele iniciará sua trajetória no Real Madrid. E Endrick garante, não faltará entrega e disposição nesta reta final. 

"Para mim é excecional fazer o golo (...) ajudar minha equipa é essencial. É o meu último Paulistão aqui e quero fazer de tudo para estar na seleção do campeonato, quero fazer tudo para o Palmeiras ganhar, fazer de tudo pelos golos, para dar assistências e poder ajudar a minha equipa. Eu vou lutar porque todos nós sabemos que vai ser o meu último Paulistão e eu vou jogar com todas as minhas forças", destacou Endrick, em entrevista à TV Record após a partida.

Endrick deixou o jogo aos 27 minutos da etapa final após sentir dores na coxa direita. Apesar da preocupação inicial, a saída do atleta já estava programada. O jovem avançado vinha de uma sequência dura de jogos e também viagens. Ele contou como foi a sua preparação antes da partida, reforçando que fará todo o possível para retribuir aquilo que o Palmeiras fez por sua carreira. 

"Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz e fui tratar. Passei o dia todo trancado, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, farei de tudo pelo Palmeiras. É só um gostinho de tentar retribuir mesmo, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e os meus companheiros", concluiu. 

Santos-Palmeiras no Flashscore 

Palmeiras e Santos iniciam a disputa das finais do Paulistão no próximo domingo. O primeiro jogo da final será na Vila Belmiro. A segunda mão está programada para o dia 7 de abril.