Acompanhe aqui as incidênicas do encontro
O camisola 10 santista trabalhou normalmente com o grupo na atividade deste sábado, em treino conduzido por Pedro Malta, adjunto de Pedro Caixinha, pela manhã.
Caso seja confirmado como titular, será a primeira vez que Neymar começa uma partida no regresso ao Santos e também desde o dia 3 de outubro de 2023, quando esteve em campo desde o início pelo Al-Hilal na vitória sobre o Nassaji Mazandaran por 3-0, na Champions Asiática.
Naquela ocasião, inclusive, Neymar marcou o seu único golo com a camisola do clube saudita. Após essa partida, jogou mais duas vezes como titular da seleção brasileira, nas Eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de 2026, e lesionou-se no segundo confronto, a derrota com o Uruguai por 2-0.
A meio da semana passada, no empate com o Botafogo-SP 1-1, Neymar entrou em campo no decorrer da partida e atuou por 52 minutos.
O Santos, portanto, poderá entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, João Basso (Gil) e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar (Gabriel Bontempo); Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.
O Peixe não poderá contar com o defesa Luan Peres, que sofreu uma tendinopatia na região posterior da coxa direita, além de Pedro Caixinha, que recupera de um procedimento oftalmológico.
O Santos é atualmente o terceiro classificado do Grupo B do Paulista, com oito pontos, um atrás do vice-líder Portuguesa, e a dois do líder Guarani.