“Hoje abri o telemóvel e vi uma foto da minha mãe de 2015, ano do meu primeiro contrato em Itália. A mensagem que senti no coração é que ela está comigo e feliz neste momento. Desde que saí do hotel, sinto-me muito feliz. Parece coisa de outro mundo, mas a mensagem é que fiz a escolha certa”, contou o jogador.
Evangelista não escondeu a emoção e a felicidade por estar no clube paulista. Com a possibilidade de prolongar o vínculo por mais 12 meses caso atinja determinados objetivos, o médio confessou a surpresa ao saber do interesse do Palmeiras.
“Cheguei há pouco tempo, mas estou muito à vontade, sinto-me em casa. É de tirar o chapéu à estrutura e ao tratamento que dão aqui, à igualdade que o Abel (Ferreira) proporciona a toda a gente. Sinto-me abençoado por estar aqui”, afirmou.
“Nunca nos meus melhores sonhos imaginei ter uma oportunidade destas num clube tão vitorioso e bem estruturado. Sempre acreditei no meu potencial, mas nunca me passou pela cabeça que isto pudesse acontecer. Tenho a certeza de que vim para o sítio certo, será um ciclo abençoado para todos”, acrescentou.
O médio elogiou a evolução do clube nos últimos anos e declarou que, desde que regressou ao Brasil no final de 2020, vê o Palmeiras como “a principal potência do país”.

Expectativas com a chegada
Quanto à disputa pela titularidade, o novo camisola 30 do Palmeiras explicou que pretende contribuir dentro e fora de campo, além de apoiar os jogadores mais jovens.
“Sempre olhei para isto como uma oportunidade de ter jogadores muito qualificados ao meu lado, aprender muito e lutar sempre por títulos".
"Com a experiência que tenho, vim para acrescentar valor dentro e fora de campo. Quero ajudar os mais novos a tornarem-se profissionais o mais cedo possível, a cuidarem-se, evitarem lesões e darem mais qualidade aos treinos”, disse.
Evangelista mostrou-se ansioso por se estrear com a camisola do Verdão. Ao valorizar o dia a dia da equipa, destacou a proximidade entre os jogadores e a compreensão do modelo de jogo de Abel Ferreira como aspetos fundamentais para entrar em campo.
“Agora é uma questão de tempo, ganhar ritmo e conhecer cada vez melhor o que o Abel pede. Estou muito tranquilo e em paz só por estar aqui. Deus colocou-me aqui no momento certo. No tempo dele, o Abel irá colocar-me a jogar e estarei disponível”, concluiu.

Carreira
O médio esquerdino foi titular do Bragantino nos últimos anos e, com a sua liderança técnica, disputou mais de 200 partidas. Em 2025, já soma 12 jogos e três golos, todos pelo Paulistão.
Evangelista foi formado no Desportivo Brasil e contratado pelo São Paulo em 2012. Em 2020, foi para o Bragantino depois de passar por clubes como Udinese, Nantes, Panathinaikos, Estoril Praia e Vitória SC.