O Palmeiras pretendia manter Vitor Reis até o meio do ano para a disputa do Mundial de Clubes, mas o City quer o reforço no imediato. As informações do acordo foram publicadas em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano.
O Manchester City deve pagar cerca de 35 milhões de euros fixos ao Palmeiras por Vitor Reis, segundo o ge. O valor está abaixo dos 40 milhões de euros desejados pelo Verdão, mas o negócio deve incluir bónus por objetivos.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou a proposta do City por Vitor Reis esta segunda e disse que a oferta "não chegou ao que o Palmeiras pretende". A dirigente, porém, admitiu que a diferença entre os valores não era grande e garantiu não ter pressa para fechar o acordo.
Leila reforçou que o desejo era manter Vitor Reis até o Mundial de Clubes, ainda que a venda fosse concretizada agora, mas reconheceu: "Pode ser que não seja possível".
Vitor Reis ganhou espaço no conjunto principal do Palmeiras a meio de 2024 e afirmou-se rapidamente. O jovem disputou 22 partidas na última temporada, 20 como titular, e marcou dois golos.