Palmeiras garante vantagem de decidir Paulistão em casa se chegar à final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras garante vantagem de decidir Paulistão em casa se chegar à final

Palmeiras conquistou vantagem importante na caminhada para o tri do Paulistão
Palmeiras conquistou vantagem importante na caminhada para o tri do PaulistãoFabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5-1, chegou à meia-final e também garantiu o estatuto de visitado numa possível segunda partida da final do Paulistão. Com a melhor campanha da fase de classificação, a equipa orientada por Abel Ferreira não pode mais ser alcançada em pontos caso alcance a decisão do Estadual.

Invicto nos 13 jogos que disputou no Estadual, a equipa de Abel Ferreira chegou aos 31 pontos conquistados e abriu 6 pontos de vantagem em relação ao Santos. O Alviverde, para chegar à final, ao menos empatará na meia-final, e por isso não perderá a ponta.

Recorde o Palmeiras 5-1 Ponte Preta

O facto de jogar em casa foi fundamental para o Palmeiras levantar o Paulistão nas últimas duas temporadas. Contra o São Paulo em 2022 e diante do Água Santa em 2023, o Verdão virou o duelo em casa após perder a partida da primeira mão. Todos os títulos paulistas do clube este século foram levantados na casa palmeirense.

A dúvida que aflinge o adepto do Palmeiras é se o Allianz Parque estará disponivel para a decisão. Já em obras no seu relvado sintético há mais de um mês, a promessa da WTorre é que tudo esteja pronto para ser utilizado na meia-final.

O adversário da próxima fase será conhecido este domingo e a Federação Paulista deve divulgar a data dos jogos na segunda-feira.