Palmeiras vence Ituano e continua invicto no Paulistão (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Ituano e continua invicto no Paulistão (2-0)

Palmeiras ocupa o terceiro lugar do Paulistão
Palmeiras ocupa o terceiro lugar do PaulistãoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Ituano por 2-0, na Arena Barueri, numa partida a contar para a 6.º jornada do Paulistão. Flaco López abriu o marcador no primeiro tempo, de cabeça. Rony entrou na etapa final e sentenciou o resultado perto do fim.

Recorde as principais incidências

Verdão recuperou da derrota na Supertaça do Brasil, chegou a 13 pontos e continua na liderança do Grupo B do Paulistão, invicto, com um jogo a menos. A equipa de Abel Ferreira volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Santo André, fora de casa.

Um golo em cada parte

O Palmeiras voltou a ser mortífero na bola aérea para abrir o marcador em Barueri. Aos 37 minutos, Flaco López recebeu um cruzamento preciso de Zé Rafael e cabeceou forte para fazer o 1-0. O avançado redimiu-se da chance perdida na Supertaça e chegou ao seu terceiro golo nesta temporada (em quatro jogos).

Flaco López abriu o marcador com cruzamento de Zé Rafael
Flaco López abriu o marcador com cruzamento de Zé RafaelCesar Greco/Palmeiras

Num primeiro tempo controlado pelo Palmeiras, os cruzamentos foram a principal alternativa para furar o bloqueio do Ituano. No entanto, na etapa final, o golo saiu por baixo. Aos 86', Marcos Rocha deixou Rony isolado para fazer o segundo e fechar a contagem.

Abel mexe na equipa

O técnico Abel Ferreira manteve o Palmeiras com três defesas, mas tirou Rony da equipa titular e preencheu o meio-campo com Aníbal Moreno. A alteração deu mais liberdade a Zé Rafael, que criou as melhores chances alviverdes. Antes do cruzamento para o golo, o camisola 8 deixou Flaco López na cara de Jefferson Paulino. O argentino hesitou e desperdiçou a oportunidade.

Zé Rafael jogou mais adiantado e fez boa exibição
Zé Rafael jogou mais adiantado e fez boa exibiçãoCesar Greco/Palmeiras