"Com certeza, hoje é um momento único na minha vida, estou no melhor clube do Brasil, o maior campeão do Brasil, o melhor clube dos últimos 11 anos. Mas também, reconhecendo e sabendo de tudo aquilo que eu posso entregar, muito tranquilo em relação a isso, muito confiante e também pelo tudo que eu encontrei aqui: um elenco muito bom, treinador muito bom, muito vencedor", disse Paulinho.
O jogador comentou sobre o peso de vestir a camisola 7 de um atleta que fez história no clube e destacou a sua relação vitoriosa com a numeração, relembrando momentos importantes de sua trajetória, como a conquista do ouro olímpico.
"Joguei muitas vezes com a camisola 7, tanto na formação quanto no profissional. A minha estreia como profissional foi com a camisola 7. Fui para o Bayer Leverkusen com a camisola 7, fui campeão olímpico com a camisola 7. É um número que sempre esteve muito vivo na minha vida. Na minha religião também é um número muito importante, tem um significado muito importante também. E eu estou muito feliz de estar vestindo essa camisa hoje", apontou o atacante.
Paulinho ainda não fez a sua estreia pelo Palmeiras. O jogador recupera de uma cirurgia na perna direita. Apesar do problema temporário, ele está confiante no que pode entregar quando tiver a oportunidade de regressar aos relvados. Na última temporada, ele marcou 19 golos e deu. quatro assistências em 59 jogos com a camisola do Atlético-MG.

"Acho que tem tudo para dar certo. Acredito que com as coisas boas se unem, acredito que tem tudo para dar certo. Estou feliz, confiante e ansioso para estar em campo logo para é mostrar tudo aquilo que eu posso entregar ao Palmeiras", disse Paulinho.