Mais

Paulista: Corinthians vence Santos, de Caixinha, e é o primeiro finalista (2-1)

Yuri Alberto marcou o sexto golo no ano, o quarto no Paulistão 2025
Yuri Alberto marcou o sexto golo no ano, o quarto no Paulistão 2025MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP

O Corinthians venceu o Santos por 2-1 este domingo, na Neo Química Arena, e é o primeiro qualificado para a final do Campeonato Paulista. Yuri Alberto e Garro marcaram pelo Timão, enquanto Tiquinho Soares anotou pelo Peixe. A estrela santista, Neymar foi a grande baixa do confronto com um incómodo na coxa e não saiu do banco. 

Recorde aqui as incidências do encontro

Com Neymar no banco de suplentes do Santos e em dúvida para o jogo, com queixas musculares na coxa esquerda, entrou melhor o Corinthians, que chegou à vantagem por Yuri Alberto (1-0), aos 12 minutos.

O Santos, a atravessar um ciclo positivo, com quatro vitórias consecutivas nas várias frentes, empatou pelo ex-FC Porto Tiquinho Soares (1-1), aos 38 minutos, mas o Corinthians desfez a igualdade pelo argentino Rodrigo Garro (2-1), aos 56.

Aos 81 minutos, o Santos sofreu um rude golpe com a expulsão de Zé Ivaldo e já perto do final do encontro, aos 90+7, a equipa de Pedro Caixinha ficou mesmo reduzida a nove, com novo cartão vermelho mostrado ao argentino Gonzalo Escobar.

O Corinthians vai defrontar na final o vencedor da semifinal que opõe na segunda-feira o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, ao São Paulo, no Allianz Parque, em Brasília.