O Corinthians venceu o São Bernardo (2-0), na Neo Química Arena, pela oitava jornada do Paulistão. Com um onze de segunda linha, o Timão conseguiu destravar o jogo frente ao Bernô já nos descontos, quando Ángel Romero e Memphis Depay marcaram. O resultado garantiu o Timão nos quartos de final de forma antecipada.
Recorde as incidências da partida

O primeiro tempo foi de domínio corintiano, mesmo com a segunda linha no onze. O Timão explorou bastante o corredor direito do ataque, contando com boas atuações de Martínez e Matheuzinho.
Aos 30 minutos, justamente por aquele setor, o Timão teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Martínez cruzou na medida para a cabeçada de Pedro Raul. A bola bateu em cheio na trave.
Dois minutos depois, o Bernô chegou com perigo. Guilherme Queiroz foi lançado em profundidade, mas Hugo Souza antecipou-se e fez a defesa.
O Corinthians manteve a mesma proposta da primeira etapa, controlando a posse de bola e permanecendo por mais tempo no ataque. O Bernô, todavia, conseguiu acertar a marcação e anulou algumas das principais jogadas do Timão. Faltava à equipa do interior, porém, boas ações ofensivas.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem golos, o Corinthians disse não para a possibilidade. O talento de Memphis Depay determinou o resultado. Primeiro ele construiu a jogada do golo marcado por Ángel Romero. Depois, o astro neerlandês, num rápido contra-ataque, fechou a conta aos 51 minutos.