Mais

Paulista: Hugo Souza impede vitória do Palmeiras contra o Corinthians (1-1)

Hugo Souza garantiu o empate no Allianz Parque
Hugo Souza garantiu o empate no Allianz ParqueČTK/AP/Ettore Chiereguini
Palmeiras e Corinthians não foram além de um empate, em encontro da 7.ª jornada do Paulistão, no Allianz Parque. Depois de muita chuva e 30 minutos de atraso, o dérbi foi bem disputado e contou com o Palmeiras como melhor em campo. O Verdão abriu o marcador através de Maurício, e o Timão igualou com Yuri Alberto, que foi expulso na etapa final. Nos descontos, Hugo Souza defendeu um penálti de Estêvão.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais da partida
As notas individuais da partidaFlashscore

O Palmeiras dominou o primeiro tempo do dérbi, mas não conseguiu transformar a sua superioridade numa vantagem significativa no marcador. O Verdão abriu o ativo aos 9 minutos com Maurício, que aproveitou passe preciso de Piquerez para finalizar. O conjunto da casa dominou a maior parte da etapa inicial, mas esbarrou na falta de pontaria e em Hugo Souza.

O Corinthians, que tinha muita dificuldade para criar, só conseguiu ameaçar o Palmeiras pela primeira vez aos 37 minutos, após cobrança de canto. André Ramalho desviou de cabeça para uma defesa milagrosa de Weverton.

O jogo virou no fim do primeiro tempo, e o Timão aproveitou no ataque seguinte. Memphis Depay aproveitou falha de Richard Ríos e serviu Yuri Alberto, que invadiu a área e marcou com frieza.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Polémicas e fim emocionante

O segundo tempo apresentou um domínio ainda mais acentuado do Palmeiras. A turma de Abel Ferreira teve 76% do tempo de posse de bola, com 16 finalizações contra 1. A vantagem foi de tal forma acentuada também pelo facto de Yuri Alberto ter sido expulso no meio da etapa final. O camisola 9 levou dois amarelos: o primeiro ao rematar a bandeirinha na comemoração do golo e o segundo por simulação de falta.

Com um a mais, o Palmeiras esteve pertísismo do golo na metade final da segunda etapa. Mayke começou por acertar na trave e, minutos depois, os jogadores palmeirenses reclamaram de um toque de mão na área de André Ramalho. Raphael Claus viu o lance de perto e não assinalou a penalidade.

Estêvão teve a chance de vencer o clássico no fim
Estêvão teve a chance de vencer o clássico no fimAnderson Romão/AGIF via AFP

O Verdão continou em cima e acabou com um penálti perto dos acréscimos, quando Estêvão foi derrubado na área. O jovem foi para a cobrança e parou em Hugo Souza, que terminou a noite como herói corintiano.