Mais

Paulista: Neymar foi titular, mas Santos não foi além do nulo contra o Novorizontino (0-0)

Neymar não conseguiu ser eficaz em Novo Horizonte
Neymar não conseguiu ser eficaz em Novo Horizonte MARINA UEZIMA/BRAZIL PHOTO PRESS/Brazil Photo Press via AFP
Novorizontino e Santos empataram 0-0 este domingo, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela oitava jornada do Campeonato Paulista. No primeiro jogo como titular após mais de 400 dias, Neymar não conseguiu aparecer com destaque e esteve desaparecido em campo, deixando o relvado aos 75 minutos.

Recorde as incidências da partida

Se Neymar não compareceu, Gabriel Brazão foi o grande destaque do Santos, evitando que o Novorizontino, com mais ocasiões, chegasse ao golo. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, a equipa de Pedro Caixinha segue em terceiro lugar no Grupo B, com os mesmos nove pontos da vice-líder Portuguesa, que leva a melhor na diferença de golos. O Guarani permanece em primeiro lugar, com 10 pontos. 

O Santos completou o segundo empate consecutivo no Paulistão e agora terá pela frente um clássico contra o Corinthians. O Peixe só tem duas vitórias no torneio em oito jogos. 

Neymar apagado e um Novorizontino ligado

Na sua primeira experiência como titular desde outubro de 2023, Neymar esteve apagado na primeira parte. Talvez o calor e o jogo mais fechado possam ter interferido no rendimento do camisola 10.

Mas certo é que o Santos não se comportou bem diante de um Novorizontino muito ligado. O quarteto formado por Neymar, Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares não funcionou, especialmente para o ex-botafoguense, isolado e sem nenhuma bola limpa para finalizar. 

Neymar chegou até mesmo a levar um chapéu no confronto e cobrou uma falta que explodiu na barreira. A equipa da casa, por sua vez, esteve mais próxima de abrir o marcador. Pablo Dyego, de primeira, obrigou Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa. 

Brazão garante o empate 

Brazão continuou a ter muito trabalho no início do segundo tempo. Logo aos 48 minutos, Robson arriscou de fora da área e o guarda-redes santista evitou o golo. No ressalto, Wagninho bateu cruzado e Brazão apareceu novamente para evitar o pior. 

O  Santos tentou responder por João Schmidt. O médio rematou de primeira e Airton defendeu, mas a postura da equipa da casa continuou a mesma, com intensidade e a pressionar o Santos. A equipa da casa, no entanto, pecou bastante na finalização, o que prejudicou um melhor resultado no confronto. 

Neymar tentou bastante, mas esteve longe daquele futebol vistoso que os quase 11 mil presentes no Ismael de Biasi queriam ver e deixou o campo aos 75 minutos, sendo substituído por Gabriel Bontempo. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore