Recorde as incidências da partida
Se Neymar não compareceu, Gabriel Brazão foi o grande destaque do Santos, evitando que o Novorizontino, com mais ocasiões, chegasse ao golo.

Com este resultado, a equipa de Pedro Caixinha segue em terceiro lugar no Grupo B, com os mesmos nove pontos da vice-líder Portuguesa, que leva a melhor na diferença de golos. O Guarani permanece em primeiro lugar, com 10 pontos.
O Santos completou o segundo empate consecutivo no Paulistão e agora terá pela frente um clássico contra o Corinthians. O Peixe só tem duas vitórias no torneio em oito jogos.
Neymar apagado e um Novorizontino ligado
Na sua primeira experiência como titular desde outubro de 2023, Neymar esteve apagado na primeira parte. Talvez o calor e o jogo mais fechado possam ter interferido no rendimento do camisola 10.
Mas certo é que o Santos não se comportou bem diante de um Novorizontino muito ligado. O quarteto formado por Neymar, Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares não funcionou, especialmente para o ex-botafoguense, isolado e sem nenhuma bola limpa para finalizar.
Neymar chegou até mesmo a levar um chapéu no confronto e cobrou uma falta que explodiu na barreira. A equipa da casa, por sua vez, esteve mais próxima de abrir o marcador. Pablo Dyego, de primeira, obrigou Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa.
Brazão garante o empate
Brazão continuou a ter muito trabalho no início do segundo tempo. Logo aos 48 minutos, Robson arriscou de fora da área e o guarda-redes santista evitou o golo. No ressalto, Wagninho bateu cruzado e Brazão apareceu novamente para evitar o pior.
O Santos tentou responder por João Schmidt. O médio rematou de primeira e Airton defendeu, mas a postura da equipa da casa continuou a mesma, com intensidade e a pressionar o Santos. A equipa da casa, no entanto, pecou bastante na finalização, o que prejudicou um melhor resultado no confronto.
Neymar tentou bastante, mas esteve longe daquele futebol vistoso que os quase 11 mil presentes no Ismael de Biasi queriam ver e deixou o campo aos 75 minutos, sendo substituído por Gabriel Bontempo.
