Recorde as incidências da partida

No duelo entre os camisolas 10 mais mediáticos do futebol brasileiro no momento, Memphis Depay levou a melhor sobre o companheiro Neymar. O astro neerlandês, aliás, estreou o icónico número precisamente neste confronto.
E fez jus à "promoção", ao assistir para um golo e exibir todo o seu talento em campo. Neymar teve a sua melhor exibição desde o regresso ao futebol brasileiro, jogando com mais liberdade e sofrendo menos faltas. No entanto, o Timão foi inteligente ao bloquear o camisola 10 santista, que teve desentendimentos com Martínez e também parou em Hugo Souza.

100 vezes Yuri Alberto
Mas, sem dúvidas, Yuri Alberto foi o grande destaque da partida, demonstrando o seu faro de golo ao marcar por duas vezes. O primeiro saiu aos 16 minutos, quando recebeu um cruzamento de Matheuzinho, antecipou-se a Basso e finalizou com precisão.
O segundo tento foi o 100.º da sua carreira – uma verdadeira obra-prima que começou com um lançamento perfeito de Garro. Memphis dominou com classe e tocou com precisão para a finalização certeira do avançado do Timão.
A Neo Química Arena viveu uma noite de êxtase, com direito a recorde histórico de público – 48.169 adeptos marcaram presença. No entanto, o Santos fez de tudo para estragar a festa da Fiel, especialmente após o golo de Guilherme, o grande goleador do Peixe desde a temporada passada. Neymar já havia saído de campo.
O Santos intensificou a pressão nos minutos finais, mas o Corinthians conseguiu segurar o resultado e reforçar a sua campanha dominante no Paulistão. Já apurado para os quartos de final com antecedência, o Timão soma agora 25 pontos, isolado no topo da competição.

Com este triunfo, o Corinthians alcançou a sua oitava vitória em 10 jogos no Paulistão, registando ainda um empate e apenas uma derrota – o desaire no clássico contra o São Paulo, por 3-1.
O Santos, por outro lado, completou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, todos com Neymar em campo, e continua a complicar-se na luta por uma vaga nos quartos de final do Estadual. O Peixe é o terceiro classificado do Grupo B, com nove pontos, um atrás de Portuguesa e Guarani, segundo e primeiro colocados, respetivamente.