Recorde as incidências da partida

O técnico Abel Ferreira optou por começar a partida sem Estêvão, lançando Facundo Torres como organizador de jogo. Desde os primeiros minutos, o Verdão dominou o encontro. Maurício acertou no poste num lance em que a arbitragem assinalou fora de jogo.
Mas, aos 16 minutos, a defesa da Inter de Limeira não conseguiu resistir. O passe longo de Gustavo Gómez passou por Flaco López, mas não por Maurício, que fez um chapéu e abriu o marcador fora de casa.
No minuto seguinte, Facundo Torres teve uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas o guarda-redes Igo Gabriel esticou-se para defender um remate rasteiro.
Ainda assim, o Palmeiras conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo. Aos 44 minutos, Raphael Veiga marcou um canto e Flaco López, exímio no jogo aéreo, cabeceou praticamente no centro da área para fazer o segundo golo do Verdão no encontro.

De novo, a bola parada...
O Palmeiras iniciou a segunda parte num ritmo mais lento, permitindo que o Inter de Limeira trocasse passes e até rondasse a área do guarda-redes Weverton. Houve até um pedido de grande penalidade aos 13 minutos, quando Piquerez teve de fazer um carrinho para travar a progressão de Rhuan. No entanto, a arbitragem mandou seguir.
O ambiente aqueceu, com um dos membros da equipa técnica do Inter de Limeira a ser expulso de campo. Ainda assim, o Palmeiras voltou a conter o ímpeto do adversário através de um lance de bola parada. Aos 20 minutos, Raphael Veiga bateu um livre com perigo, colocando a bola na medida para o cabeceamento de Gustavo Gómez.
Um remate certeiro do defesa, que chegou aos 38 golos pelo Palmeiras, igualando Diego Souza na 9.ª posição dos 10 melhores marcadores do Verdão neste século. Gustavo Gómez ultrapassou Alex Mineiro, que tinha 37.
Já com Estêvão em campo na fase final e com o resultado praticamente fechado, o Palmeiras limitou-se a gerir a vantagem e garantiu os três pontos frente a um Inter de Limeira desesperado.
Com este resultado, o Palmeiras mantém-se na terceira posição do Grupo D, mas reduziu a diferença para o segundo classificado, a Ponte Preta. Enquanto o Verdão soma 16 pontos, a Macaca aparece em segundo com 18. A liderança pertence ao São Bernardo, com 19.
O Palmeiras não vencia há dois jogos, tendo somado dois empates consecutivos pelo mesmo resultado: 1-1, sendo o último com o Água Santa, no Mané Garrincha, em Brasília. Esta foi a quarta vitória da equipa de Abel Ferreira no Campeonato Estadual.