Mais

Paulista: Santos, de Caixinha, vence Inter de Limeira com golo olímpico de Neymar (0-3)

Neymar atuou até o apito final pela primeira vez no regresso ao Brasil
Neymar atuou até o apito final pela primeira vez no regresso ao Brasil ALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O Santos venceu a Inter de Limeira por 0-3 este domingo, no Limeirão, na 12.ª e derradeira jornada da fase de qualificação do Paulistão.

Recorde aqui as incidências do encontro

Uma masterclass de Neymar, na sua melhor versão desde que regressou ao Brasil, que marcou um golo olímpico, o primeiro da sua carreira, e fez duas assistências para Tiquinho Soares, o outro destaque da partida. 

Com este resultado, o Santos avançou para os quartos de final como líder do Grupo B, com 18 pontos, onde vai receber o Red Bull Bragantino, o segundo classificado, com 17 pontos. A Inter de Limeira foi despromovido à Série A2. O Leão da Paulista não venceu qualquer jogo, somando cinco derrotas e sete empates, registando a pior campanha do Estadual.

Pela primeira vez esta temporada, o Santos venceu três jogos consecutivos. A equipa tem subido de rendimento, assim como Neymar, que jogou pela primeira vez até o apito final.  A noite foi de estreias no Peixe, com Pedro Caixinha a lançar os avançados Gabriel Veron, ex-FC Porto, e Álvaro Barreal, jogadores que estavam no Cruzeiro na temporada passada.