Recorde as incidências da partida

A última vitória da Portuguesa frente ao São Paulo no MorumBis remontava a 17 de Janeiro de 2010. Dezasseis anos depois, com sete derrotas e um empate pelo meio, Renê assumiu o protagonismo e pôs fim ao jejum. O avançado marcou dois golos, sofreu um penálti e ainda foi responsável pelo remate que originou o ressalto aproveitado por Maceió.
Ainda na primeira parte, a Lusa mostrou-se mais perigosa e obrigou Rafael a duas defesas de elevado grau de dificuldade. No regresso dos balneários, Renê inaugurou o marcador após antecipar-se a Rafael Tolói dentro da área. Pouco depois do empate, o próprio avançado sofreu e converteu um penálti. Já nos descontos, acabou expulso após uma entrada dura por trás sobre Luciano.
Calleri volta a marcar
Jonathan Calleri foi a única nota positiva numa nova noite difícil para o São Paulo. Titular pela primeira vez desde a grave lesão no joelho, o avançado argentino pôs fim a um jejum de mais de dez meses sem marcar.
Calleri redimiu-se depois de desperdiçar uma oportunidade flagrante dentro da pequena área, quando a Portuguesa já vencia por 1-0. O golo surgiu após um excelente passe em profundidade do jovem Pedro Ferreira, que o deixou isolado frente ao guarda-redes. Já nos descontos, o avançado ainda bisou, com um belo cabeceamento.

