Mais

Paulista: São Paulo sofre reviravolta da Ponte Preta (1-2) e complica situação do Palmeiras

Calleri fez golo
Calleri fez goloAGIF / ddp USA / Profimedia

A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2-1, no Morumbi, na 11.ª jornada do Paulistão. O Tricolor abriu o marcador com Calleri na primeira parte, mas jogou muito mal e levou a virada após o intervalo, com golos de Artur e Éverton Brito.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A Ponte Preta começou atrás num primeiro tempo morno, mas voltou com tudo após o intervalo e aproveitou as falhas defensivas do São Paulo. Logo aos quatro minutos, Artur apareceu sozinho no segundo poste, após desvio de Arboleda, e empatou a partida. 

Aos 15 minutos, Éverton Brito corrigiu um remate torto de Artur e decretou a reviravolta. Tal como no primeiro golo, a defesa do São Paulo deixou um buraco na área. A atuação tricolor, que já não era boa, piorou ainda mais após a cambalhota no marcador. A equipa de Zubeldía não acertou sequer uma finalização no segundo tempo.

A Ponte Preta encerrou um jejum de 11 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, após um empate e quatro derrotas. O último triunfo datava de 20 de novembro de 2013, nas meias da Taça Sul-Americana (3-1). O jejum no Paulistão era ainda maior, com a última reviravolta datada de janeiro de 2011.

Apesar do quinto jogo consecutivo sem vitória, o São Paulo mantém-se na liderança do Grupo C, com 16 pontos, um à frente do Novorizontino. A equipa de Luis Zubeldía precisa vencer o São Bernardo fora de casa no domingo, para garantir o 1.º lugar e o fator casa nas quartas de final.

A Ponte Preta chegou aos 22 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo D, atrás do próprio São Bernardo. A vitória da Macaca foi muito prejudicial para o Palmeiras (3º), que tem a obrigação de vencer o Botafogo-SP na quinta-feira (20) para chegar com chances à última jornada. A Ponte recebe o Red Bull Bragantino no domingo.