Recorde as incidências da partida

O triunfo recolocou o Corinthians na meia-final pela primeira vez desde 2022. Nos últimos dois anos, o Timão caiu nos quartos de final com o Ituano (2023) e na fase de grupos (2024). O último título corintiano foi em 2019. Além da vaga na meia-final, a equipa de Ramón Díaz garantiu o jogo em casa em caso de um possível segundo jogo da final, caso a equipa vá para a decisão.
O Corinthians agora concentra-se na Libertadores, onde tem jogo decisivo contra o Barcelona (Equador) na próxima quarta-feira. O adversário da meia-final, no fim de semana, será definido após o duelo entre São Paulo e Novorizontino esta segunda-feira.
O Mirassol não conseguiu surpreender em Itaquera e caiu nos quartos de final. Com este resultado, a equipa do interior não repete a sua melhor campanha no Estadual, que foi a meia-final em duas oportunidades (2020 e 2021). O Leão Caipira pensa agora na disputa do Brasileirão. A estreia será contra o Cruzeiro no fim de março.
Romero e Memphis
O jogo começou disputado e teve um Mirassol a tentar incomodar a equipa da casa, que demorou a impor-se. O Corinthians sofreu um pouco pela falta de Rodrigo Garro e Igor Coronado, poupado e lesionado, respetivamente. Depois de alguns minutos sem criatividade, o Timão abriu o marcador por Ángel Romero, após canto cobrado por Memphis Depay.
O Corinthians cresceu após o golo e passou a dominar a partida. No início do segundo tempo, Yuri Alberto perdeu grande ocasião para dilatar o marcador, num lance em que tentou uma letra. Memphis Depay também desperdiçou boa ocasião após receber assistência do camisola 9 e Romero cabeceou a rasar a barra.
No momento que os donos da casa dominavam, veio o grande susto para o Corinthians. O Mirassol empatou por Lucas Ramon, mas o lance foi anulado por fora de jogo de João Victor, autor do passe. Depois do choque que a Fiel levou, Memphis Depay tratou de fazer o segundo golo - com falha de Alex Muralha - e fechou as contas da partida.

