Recorde as incidências da partida

A vitória levou o Corinthians aos 15 pontos em 6 jogos no atual Paulistão, 3 pontos a mais que os 12 de toda a fase de qualificação do último estadual. A vantagem corintiana para uma vaga na fase a eliminar é imensa. O clube da zona leste está 11 pontos à frente da Inter de Limeira, 3.ª classificada.
O Timão agora parte para uma semana decisiva. Na segunda-feira visita o Novorizontino e na quinta tem o dérbi com o Palmeiras no Allianz Parque. Por último, no domingo, recebe o São Bernardo em duelo direto pela melhor campanha do Paulistão.
O Noroeste vive uma situação oposta e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer. O recém-promovido já está na luta por uma possível disputa contra a despromoção. A equipa de Bauru possui 6 pontos somados, 2 a mais que a Inter de Limeira, integrante da zona de descida. Na quarta-feira, o Norusca recebe a Ponte Preta.
Timão sobra
Na primeira parte do confronto na Neo Química Arena, o Timão dominou totalmente a partida. O gurda-redes do Noroeste, Felipe Alves, foi o grande destaque, evitando uma desvantagem maior para a sua equipa ao intervalo. Realizou pelo menos três grandes defesas em finalizações de Memphis Depay. Numa delas, após erro defensivo dos visitantes, o neerlandês rematou de bicicleta e o guarda-redes evitou o golo.
Mesmo assim, aos 34 minutos, após uma defesa parcial de Felipe Alves, a defesa do Noroeste falhou na cobertura e permitiu que Igor Coronado aproveitasse o ressalto para abrir o marcador para o Corinthians. A vantagem de 1-0 não refletiu a ampla superioridade do Timão na primeira parte.
Na etapa complementar, o Timão reduziu o ritmo, mas manteve o controlo. Perto dos 30 minutos, Talles Magno marcou um golaço, após grande jogada coletiva. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, devido à expulsão de Rodolfo Filemon, o Noroeste conseguiu reduzir por Pedro Felipe, após desatenção da defensa corintiana.
