Santos 1-2 Palmeiras

Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado na Vila Belmiro, com cinco finalizações para cada lado, mas sem muito perigo. Guilherme abriu o marcador para os donos da casa num liver que desviou na mão de Thalys antes de entrar.
O camisola 10 chegou ao quarto golo na prova - todos os marcados pelo Peixe - e fez uma comemoração característica de Neymar.

Depois de um primeiro tempo morno em que saiu atrás, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e procurou o empate comandado pela juventude. Thalys foi o primeiro a ter a oportunidade, e Estêvão acertou a trave. O Peixe pouco conseguia segurar a bola e tinha criatividade nula.
O Palmeiras acabou a marcar pela insistência. Maurício cruzou para a cabeça de Thalys e o garoto atirou para deixar tudo igual na Vila. O empate acentuou a diferença física em campo. O Santos demonstrou mais fragilidade, e os jogadores estavam claramente mais cansados.

O Palmeiras não conseguiu estabelecer um cerco ao adversário para conseguir a reviravolta. As poucas oportunidades não foram de muito perigo, e o jogo parecia caminhar para um empate. Nos acréscimos, porém, Richard Ríos dominou sobra de um canto na entrada da área e soltou uma bomba no canto de Gabriel Brazão.

O Palmeiras soma sete pontos e continua invicto desde 2021 em jogos da primeira fase do Paulistão. O Alviverde assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D, mas o São Bernardo tem 6 pontos e ainda joga na esta jornada. O conjunto de Abel Ferreira volta a campo no sábado, no Allianz Parque, contra o Novorizontino.
O Santos somou o segundo deslize seguido e perdeu a liderença do grupo. O Peixe está empatado em pontos com o Guarani, que visita o São Paulo nesta quinta, mas perde na diferença dde golos. O próximo desafio da equipa de Pedro Caixinha será no sábado, diante do Velo Clube, em Rio Claro.