Recorde as incidências do encontro
Depois de duas jornadas sem vencer, o Palmeiras voltou a somar três pontos e afastou o risco de ser ultrapassado pela Ponte Preta, que está dois pontos atrás no Grupo D. A distância para o São Bernardo, líder, é de quatro. Essa foi a primeira partida em 2025 que o ataque palmeirense marcou três golos.
O Guarani foi duramente derrotado em casa, mas segue na liderança do Grupo B do Paulistão. O Bugre tem sete pontos, o mesmo número do Santos, que vem logo atrás.

O Palmeiras não teve dificuldades para impor a sua força sobre o Guarani, mesmo fora de casa. Apesar um início aparentemente equilibrado, o Verdão marcou antes dos 10 minutos. Richard Ríos subiu bem após pontapé de canto e inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro. De seguida, Maurício ampliou a vantagem, após pressão palmeirense e erro na saída de bola adversária.
Apesar de demonstrar alguma qualidade ofensiva, o Bugre não conseguiu diminuir até ao intervalo. O Palmeiras ainda balançou as redes pela terceira vez com Raphael Veiga, mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Estêvão.

O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica da etapa inicial e viu Estêvão desfilar o seu futebol em Campinas. O jovem primeiro colocou Facundo Torres na cara do golo, mas o uruguaio desperdiçou. Depois ele mesmo finalizou e balançou a rede. O Guarani chegou a diminuir com Denílson e assustou. Mas Estêvão apareceu novamente, fez o quarto e fechou a contagem.
