Novorizontino 4-0 Palmeiras

No jogo desta noite, a equipa da capital paulista não contou com Vitor Roque. Apesar de ter uma lesão no joelho descartada, o atacante não participou dos últimos treinamentos e acabou desfalcando o Palmeiras. Com o clássico frente ao São Paulo à porta, Abel envou para campo um conjunto alternativo e sofreu em Novo Horizonte.
O Palmeiras teve grandes dificuldades defensivas no primeiro tempo e sofreu dois golos em jogadas pelo ar, ambos marcados por Robson, destaque da partida.
No primeiro lance, após cobrança de um canto, Murilo desviou para trás e a bola sobrou livre para o atacante finalizar. Já nos minutos finais da etapa inicial, Mayk avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Robson cabecear e ampliar o marcador.
No regresso do intervalo, o Verdão até tentou adiantar as linhas, mas seguiu com pouca eficácia ofensiva e passou a oferecer espaços ao Novorizontino. Numa saída de bola, Luighi perdeu a posse dentro da própria área, permitindo que Robson completasse o hat-trick.
Pouco depois, Benedetti falhou no meio-campo, o conjunto da casa encaixou o contra-ataque, e Hélio Borges finalizou com precisão para fechar o marcador. O Novorizontino ainda teve oportunidade para ampliar, mas o cabeceamento de Luís Oyama saiu pela linha de fundo.

Com este resultado, o Novorizontino igualou a pontuação do Palmeiras, ambos com nove pontos, mas ultrapassou o Verdão no critério de desempate, assumindo a vice-liderança. Enquanto o Palmeiras é o terceiro classificado , o Bragantino ocupa o topo da tabela. O Massa Bruta também possui nove pontos e jogará esta quinta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.
Esta foi apenas a segunda vitória do Novorizontino sobre o Palmeiras na história do Paulistão. Em 11 jogos, incluindo a partida desta terça-feira, o Verdão levou a melhor em sete, enquanto dois empates foram registrados. Esse também foi o marcador mais dilatado de um revés do Verdão nos últimos 10 anos e a pior derrota de Abel Ferreira no clube.
Foi ainda a primeira derrota do Palmeiras na temporada. A equipa vinha de três vitórias consecutivas, todas pela margem mínima
