Recorde as incidências da partida
O empate tem um sabor amargo para o Santos, já que vencia até ao derradeiro lance. O Peixe somou mais um resultado negativo depois da derrota frente ao Palmeiras no clássico e ocupa agora o 8.º lugar da fase de liga do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano soma quatro pontos, menos cinco do que o Red Bull Bragantino, atual líder. A equipa do litoral procura quebrar o jejum no Estadual, sem títulos desde 2016.

O Guarani, por sua vez, deixou o Brinco de Ouro com sentimento de vitória, também pela boa exibição que realizou. O Bugre chegou aos dois pontos e está fora da zona de despromoção, pelo menos até à próxima jornada.
Santos e Guarani voltam a entrar em campo na quinta-feira, para mais uma jornada do Campeonato Paulista. O Peixe disputa o clássico frente ao Corinthians, na Vila Belmiro; o Bugre desloca-se a Rio Claro para defrontar o Velo Clube.
Golpe final
Guarani e Santos protagonizaram uma primeira parte morna no Brinco de Ouro, em Campinas. A equipa da casa criou algumas aproximações à baliza de Gabriel Brazão, mas não conseguiu ultrapassar o bloco defensivo. O Peixe desperdiçou as ocasiões mais claras com Barreal, que falhou em dois lances promissores, mantendo o 0-0 até ao intervalo.
A segunda parte trouxe toda a intensidade que faltou na etapa inicial. Gabriel Brazão confirmou a noite inspirada ao defender um penálti de Mirandinha, após um toque de mão evidente de Zé Ivaldo na área. O guarda-redes santista realizou ainda defesas cruciais, deixando antever um desfecho favorável ao Peixe.

Depois das intervenções decisivas de Brazão, Barreal redimiu-se dos erros iniciais e marcou após cruzamento de Vini Lira. No entanto, o Guarani guardava uma surpresa: Kewen entrou bem e aproveitou uma falha de Escobar para restabelecer a igualdade no último lance do encontro.

