Recorde as incidências da partida

O tropeço mudou pouco a vida do Corinthians e serviu, inclusive, para garantir a liderança do Grupo A do Paulistão. Isso significa que a equipa de Ramón Díaz jogará os quartos de final na Neo Química Arena. Na disputa pela melhor campanha geral, o Timão tem 7 pontos de vantagem sobre o São Bernardo e o clube do ABC ainda tem 9 para disputar.
Agora o Corinthians muda o chip e pensa na 2.ª fase eliminatória da Libertadores. Na quarta-feira, o Timão viaja até à Venezuela e enfrenta o Universidad Central na primeira mão da eliminatória.
Apesar do ponto arrancado no fim, a Portuguesa lamenta não ter saído com uma vitória. O triunfo teria colocado a Lusa na liderança do Grupo B, à frente de Guarani e Santos. Com o empate, a equipa da capital está atrás do Bugre e pode ser ultrapassado pelo Peixe. Na quinta-feira, o desafio será contra o São Bernardo, novamente no Pacaembu.
Empate divertido
Portuguesa e Corinthians fizeram um jogo aberto e divertido para quem acompanhou os 90 minutos no Pacaembu. Na primeira metade do jogo, a equipa alternativa do Corinthians teve dificuldades na articulação. Além de demonstrar pouca criatividade no ataque, permitiu que a Portuguesa chegasse ao ataque e saísse na frente perto do intervalo. Após Maceió ajeitar de peito, Jajá acertou um belo remate e fez o 1-0.

A reação corintiana não demorou após o intervalo. Após bela jogada de Igor Coronado e Talles Magno, Matheus Bidu recebeu na área e empatou num remate quase sem ângulo. O Timão cresceu com o empate e logo depois arrancou a virada. Talles Magno sofreu penálti e ele mesmo cobrou para colocar o marcador em 2-1.

Apesar da reviravolta, uma corajosa Portuguesa seguiu no ataque e acabou premiada. Maceió aproveitou uma sobra e bateu sem hipóteses para Matheus Donelli. O Corinthians ainda teve duas ótimas ocasiões por Pedro Raul, mas não conseguiu o terceiro golo.
