"O técnico Pedro Caixinha passou por procedimento cirúrgico oftalmológico de descolamento de retina do olho esquerdo. A cirurgia foi realizada neste domingo pela manhã, no Hospital Oftalmológico Visão Laser, referência em oftalmologia", informou o Santos, em comunicado.
"O planeamento cirúrgico foi realizado conforme a programação. Pedro Caixinha passa bem e permanece em repouso. O técnico do Santos está em rigoroso pós-operatório esta semana, a fim de receber alta com segurança para que possa retomar as suas atividades no clube", acrescentou o clube brasileiro.
Pedro Caixinha vai assim falhar o próximo jogo da equipa, a receção ao Botafogo-SP, da 7.ª jornada do Campeonato Paulista, na quarta-feira (22:15). No entanto, a ausência do banco de suplentes já era uma certeza desde a noite de sábado, dado que Pedro Caixinha foi expulso na vitória por 3-1 perante o São Paulo.
O técnico português vai assim falhar o jogo que pode ser da possível reestreia de Neymar, no regresso do atleta ao clube brasileiro.