Mais

Presidente da Federação Paulista: “Gostava muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel”

Abel Ferreira viu as críticas respondidas
Abel Ferreira viu as críticas respondidasPalmeiras

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol respondeu às críticas feitas por Abel Ferreira após o final da fase principal do Estadual de São Paulo. Treinador do Palmeiras não compreendeu a eliminação de equipas com pontuações altas.

O apuramento do Palmeiras para os quartos de final para do Paulista foi in extremis. A equipa de Abel Ferreira venceu o Mirassol na última jornada e somou 23 pontos, beneficiando da derrota do Ponte Preta com o Bragantino, que assim caiu para o terceiro lugar com 22 pontos.

Ora, esses 22 pontos seriam o suficiente para superar equipas como São Paulo (19), Novorizontino (18), Santos (18), Bragantino (17) e Mirassol (16), todos apurados para a fase a eliminar. Situação que motivou as críticas de Abel Ferreira ao formato da competição (equipas divididas em quatro grupos de quatro, com os dois primeiros a avançar e a particularidade de só defrontarem os 12 emblemas que não estou na poule).

E esta terça-feira foi a vez de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, deixar um reparo ao treinador português.

Eu não vou absorver nada. Primeiro, porque esse é um assunto que vamos abordar novamente no Conselho Técnico de 2026. Isso já aconteceu em 2024: o São Bernardo, com 21 pontos, ficou fora da fase a eliminar. Quando começámos a trabalhar o campeonato, com executivos, dirigentes, treinadores, atletas, comunicação e marketing, nós tratamos todos os assuntos... Eu gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Tricampeão, alguém que valoriza o futebol paulista, que veio da Grécia para cá, valorizou a Sociedade Esportiva Palmeiras, valorizou o Campeonato Paulista, o futebol brasileiro. Estou grato a ele, mas faço o campeonato para os clubes. Eu cumpro o regulamento e as normas aprovadas pelos clubes. A minha única obrigação é fazer cumprir aquilo que os clubes decidiram, e eu apoio integralmente a decisão dos clubes