Mais

Raphael Veiga: "Desde pequeno aprendi a não gostar do Corinthians"

Raphael Veiga desperdiçou grande penalidade
Raphael Veiga desperdiçou grande penalidadeMARINA UEZIMA/BRAZIL PHOTO PRESS/Brazil Photo Press via AFP

Destaque do Palmeiras, Raphael Veiga não foi decisivo para o Alviverde na final do Paulistão. Aos 28 minutos da segunda parte, o jogador teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador contra o Corinthians, na Neo Química Arena, mas parou em Hugo Souza na cobrança de grande penalidade.

Recorde as incidências da partida

O dérbi terminou empatado a 0-0 e o Corinthians, pelo agregado, sagrou-se campeão paulista, já que havia vencido o Palmeiras na primeira mão por 1-0, no Allianz Parque, com um golo de Yuri Alberto.

Abalado após o erro que custou caro ao Verdão, Veiga fez um desabafo e ainda falou sobre sua relação, digamos, de ódio com o Corinthians.

"Eu vou falar o que está no meu coração. Desde pequeno, aprendi a não gostar do Corinthians. Eu, mais do que ninguém, queria ganhar este jogo, queria fazer o golo e queria ser campeão", disse o jogador do Palmeiras, em entrevista aos jornalistas na Neo Química Arena.

Veiga destacou Hugo Souza pela defesa, reconhecendo o posicionamento do guarda-redes para evitar o golo. O jogador também comentou sobre o momento do Palmeiras, que atravessa um período de mudanças. 

"Dar mérito ao Hugo, ele é um grande guarda-redes, defendeu a grande penalidade. Estamos numa reformulação, vamos dizer assim, muitos jogadores chegaram, muitos meninos da base subiram. Temos muito a melhorar ainda, alguns jogadores chegaram e ainda não estrearam", ressaltou.

O Palmeiras nem terá tempo para remoer a perda do título paulista. No próximo domingo, o Alviverde entrará em campo no Allianz Parque, para a estreia do Brasileirão frente ao Botafogo, atual campeão nacional e que se tornou um rival devido à disputa intensa entre as duas equipas nas duas últimas temporadas.