Mais

Recuperado de cirurgia, Piquerez "abraça" compatriotas no Palmeiras

Piquerez ficou 7 meses afastado após cirurgia no joelho
Piquerez ficou 7 meses afastado após cirurgia no joelhoCesar Greco/Palmeiras
De volta à equipa do Palmeiras após passar por cirurgia no joelho, o lateral Joaquín Piquerez comentou a receção de dois novos reforços que já conhecia: os companheiros da seleção uruguaia Facundo Torres e Emi Martínez.

“Fico muito feliz por eles. É um passo muito grande na carreira chegar aqui em um dos maiores clubes do mundo. Joguei com Facundo e cheguei a ter conversas com ele anteriormente. O Emiliano também conheço, mas de jogar contra. Agora estamos juntos e tento ajudá-los na maioria das coisas”, disse.

Piquerez entrou em campo nos dois últimos jogos do Verdão e já soma uma assistência na temporada 2025 – um passe para o golo de cabeça de Estêvão na vitória por 4-1 sobre o Guarani, no último domingo. Prestes a enfrentar o Corinthians no clássico paulista, o lateral avaliou o regresso ao campo depois de meses afastado.

“Foram seis meses e um pouquinho mais, com muitas coisas que passaram no caminho mas, com a ajuda de todo mundo aqui, conseguimos superar isso. Graças a Deus, passou. Agora já voltei a estar junto ao grupo, estou à disposição, que é o que todo jogador quer fazer”, contou.

Contra o Guarani, pude ajudar com uma assistência, mas o mais importante é que conseguimos voltar a vencer, que era muito importante para nós, ainda mais para chegar ao dérbi da melhor maneira possível”, completou.

Clássico à vista

O Palmeiras está invicto há sete jogos contra o Corinthians em Paulistas (duas vitórias e cinco empates). Em todas as competições, foram apenas duas derrotas alviverdes nos últimos 17 dérbis, com oito triunfos e sete empates.

Últimos resultados entre Palmeiras e Corinthians
Últimos resultados entre Palmeiras e CorinthiansFlashscore

“Clássico é sempre clássico, ainda mais contra o Corinthians, e temos de ganhar. De qualquer maneira, jogando bonito ou feio, principalmente em casa. Esperamos o apoio da nossa torcida. Estamos em um ano atípico porque tem o Mundial de Clubes e muitas competições”, pediu Piquerez.

“O começo de temporada é muito importante para todos os jogadores, para nos prepararmos da melhor maneira possível. O treinador está a olhar para escolher os melhores. Acho que todos precisam fazer o seu melhor, treinar, dedicar-se 100% e buscar ganhar a vaga na equipa titular", finalizou o uruguaio.