"Bem, eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida. Poderia falar dos títulos, das marcas importantes, dos golos de bicicleta, da ida para à seleção, mas, no meio de tudo isso, houve algo que sempre falou mais alto para mim: o orgulho de vestir essa camisola e fazer parte da família Palmeiras", disse Rony.
"O meu muito obrigado a cada adepto que esteve ao meu lado e acreditou em mim, a cada funcionário e aos meus companheiros, sem vocês nada disto seria possível. Saio com a sensação de que sempre dei o meu melhor por este clube, pois o Palmeiras é gigante e merece o máximo de dedicação e respeito. Que Deus abençoe cada um de vocês sempre", acrescentou o agora ex-atacante do Palmeiras.
Após destacar-se com a camisola do Athletico Paranaense, Rony mudou-se para o Palmeiras em 2020. O resto é história. Foram 11 títulos conquistados pelo Verdão, incluindo duas Taças Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Taça do Brasil.
Marcou 70 golos e fez 32 assistências em 283 jogos pelo Palmeiras. Rony viajou para Belo Horizonte esta quinta-feira para fechar os últimos detalhes do acordo e ser anunciado pelo Galo. O contrato será de três anos, com o clube mineiro investindo 6,5 milhões de euros na transação, metade deste valor pertence ao Palmeiras.