Mais

São Paulo critica data da meia-final contra o Palmeiras: "Causa perplexidade"

Julio Casares (foto), presidente do São Paulo
Julio Casares (foto), presidente do São PauloETTORE CHIEREGUINI/AGIF/AGIF via AFP
O São Paulo publicou uma nota oficial a criticar a realização do jogo da meia-final contra o Palmeiras na madrugada dae terça-feira, às 00:35 portuguesas, no Allianz Parque. Na visão do Tricolor, o confronto pelo Paulistão deveria acontecer no fim de semana.

As datas e os horários das meias-finais do Campeonato Paulista foram anunciados esta terça-feira. Enquanto o Corinthians recebe o Santos no domingo, às 21:30, na Neo Química Arena, o São Paulo joga contra o Palmeiras um dia depois, na madrugada de segunda-feira para terça-feira

A decisão acontece especialmente por um espetácula da banda The Offspring no Allianz Parque. A apresentação acontecerá no sábado e existia até a possibilidade de o jogo decisivo acontecer na Arena Barueri. 

Em sinal de protesto, o São Paulo não enviou um representante sequer à reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol. 

"O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as meias-finais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos", argumentou o comunicado.

Os últimos jogos entre as duas equipas
Os últimos jogos entre as duas equipasFlashscore

"Tal facto causa perplexidade, uma vez que os quatro clubes com mais adeptos vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente", acrescenta o texto.

O Palmeiras joga em casa porque fez uma melhor campanha em relação ao São Paulo. Os clássicos no futebol paulista são disputados apenas com adeptos da equipa da casa.