"Vocês parem de me pedir um nove, tá? (risos)", disse Leila Pereira, antes de falar aos jornalistas sobre Vitor Roque.
"Quando não se conquista títulos a responsável é a presidente. Queria dar parabéns para mim também, que não desisti de trazer este atleta. A maior contratação do futebol brasileiro. Dizem que não invisto, mas invisto em atletas excelente, como este aqui. Vitor, é um prazer imenso estar com você aqui", acrescentou a mandatária do Verdão.
A camisola 9 do Palmeiras pertencia anteriormente a Felipe Anderson, que agora vai passar a usar o número 7 que era de Dudu, agora no Cruzeiro. Nas primeiras palavras no novo clube, Vitor Roque exaltou o Palmeiras e também falou sobre as dificuldades na negociação.
"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Palmeiras e à presidente. Desde o meu primeiro dia aqui estou muito feliz. Foi uma negociação difícil. Foram dias nervoso, ansioso, graças a Deus deu tudo certo. A minha vontade era sim ou sim de vir, e agora estou muito feliz", celebrou.
Por que não vingou no Barcelona?
Vitor Roque chegou com grande exaltação ao Barcelona, depois de ter se destacado no Athletico Paranaense, mas não vincou nos catalães, somando apenas 16 jogos e 2 golos, sendo posteriormente emprestado ao Betis.
"Talvez, até o (diretor de futebol do Barça) Deco disse, pode ter sido o timing... (Na chegada ao Barcelona) Voltei de uma lesão, de férias, cheguei a ter dores, contratei profissionais por fora para me ajuda, mas também tiveram outros motivos. Agora, é recuperar minha confiança que é o mais importante", analisou.
Sem rivalidade com Endrick
Outro assunto abordado durante a conferência de imprensa de Vitor Roque foi uma suposta rivalidade com Endrick, ex-jogador do Palmeiras e agora no Real Madrid. Para o avançado, essa disputa foi criada pelos meios de comunicação, já que entre os dois há carinho e respeito.
"Acho que quem faz a comparação são os meios de comunicação, tenta, criar uma rivalidade que não há entre nós. Sempre fomos amigos e companheiros. Ele fez a história dele, fico feliz por ele, e quero fazer a minha história aqui", comentou.

Pronto para jogo
Vitor Roque vinha atuando normalmente pelo Betis na atual temporada e, portanto, reúne condições de jogo para se estrear pelo Palmeiras na próxima terça-feira de madrugada, na receção ao São Paulo, no Allianz Parque, às 00:35, na meia-final do Paulistão.
"Sim (estou pronto para jogar). Vinha jogando (pelo Betis), treinando, pouco a pouco apanho o ritmo. E, sobre jogar, só depende do Abel", finalizou.