Felipe Alves é o segundo reforço de peso do Santa Cruz para a Série D do Brasileirão, após a chegada de Thiago Galhardo. O clube vive a fase de transição para SAF e receberá um investimento de 165 milhões de euros até 15 anos.
O guarda-redes não pode atuar no Campeonato Pernambucano, pois o prazo para inscrição de jogadores terminou na última quarta-feira. O Santa Cruz foi o líder da primeira fase, avançou direto para as meias-finais e aguarda o seu adversário, que sairá do jogo Sport - Decisão.
Felipe Alves foi titular do Noroeste no Paulistão e atuou em todos os 12 jogos. Sofreu 19 golos e fez 40 defesas em 59 finalizações no alvo. O Norusca ficou em 14.º lugar e conseguiu a permanência, além da vaga na Série D 2026.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Felipe Alves ganhou destaque no Osasco Audax, onde atuou entre 2013 e 2018. Depois de uma passagem sem brilho pelo Athletico-PR, o guarda-redes foi titular do Fortaleza por três anos (2019 a 2021).

Felipe Alves chegou a ganhar sequência no empréstimo ao São Paulo, em 2022, e participou no vice-campeonato da Taça Sul-Americana, mas perdeu espaço em 2023. No ano seguinte, disputou apenas três jogos pelo Fluminense.