Mais

Pernambucano: Sport Recife de Pepa vence Retro e sagra-se campeão

A festa do Sport Recife com o troféu do Pernambucano
A festa do Sport Recife com o troféu do PernambucanoSport Club do Recife
O Sport Recife, orientado por Pepa, sagrou-se tricampeão pernambucano, ao vencer na final do Pernambucano o Retro, por 5-4, no conjunto das duas mãos. A equipa orientada pelo treinador português levou o encontro ao desempate por grandes penalidades, onde foi superior, ao não falhar nenhum dos castigos máximos.  

Recorde as incidências da partida

Depois de ter vencido a primeira mão por 3-2, o Sport Recife inaugurou o marcador logo aos 24 minutos, com o golo do defesa Chico.

Mascote, aos 37, empatou para o Retro, antes do Sport ficar reduzido a dez, com a expulsão por vermelho direto do médio português Sérgio Oliveira, aos 69'.

Aos 73' o Retro fez o 1-2, por Fernandinho, e levou mesmo a decisão para os penáltis, onde o Sport Recife converteu os quatro castigos máximos, enquanto os visitantes falharam dois, por Lucas Grafite e Diego Guerra.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Pepa foi o único treinador português no Brasil a conquistar um título estadual na presente temporada. Este foi o primeiro título brasileiro alcançado pelo técnico luso. 

Faz sete meses que chegámos ao Recife e ao Sport. Recebi mais do que aquilo que dei. O apoio dos jogadores, direção e torcida. Sinto um apoio tremendo. Este campeonato foi sofrido, mas foi mais do que justo. No primeiro dia que entrei no CT, vi uma foto da conquista do bicampeonato. Olhava com o desejo de conquistar um troféu e agora conseguimos. Somos insaciáveis e temos margem para crescer", afirmou Pepa.

Ganhámos porque tivemos humildade e trabalhamos muito. Temos de dar os parabéns aos jogadores", acrescentou.