Uma marca que não é para todos. Marco Silva atingiu um número redondo no Fulham-Tottenham e celebrou esse registo com uma vitória importante no sonho de regressar às competições europeias, onde o clube não participa desde 2011, ficando pela fase de grupos da Liga Europa.
Na partida frente aos Spurs, o técnico tornou-se apenas o segundo português esta marca. José Mourinho, com 363 jogos no campeonato inglês, ainda está a uma longa distância.

Marco Silva tornou-se apenas no 12º treinador não britânico a chegar aos 200 jogos na Premier League e juntou-se a uma lista de técnicos que deixaram marca em Inglaterra.
Wenger, com 828 jogos na Premier League, é o técnico estrangeiro com mais partidas, seguido precisamente por José Mourinho. Rafa Benítez (359 jogos) completa o pódio.

O primeiro jogo de Marco Silva no principal escalão inglês aconteceu a 14 de janeiro de 2017, ao serviço do Hull City, numa vitória por 3-1 para a 21.ª jornada da Premier League.
Esta é já a sexta temporada do técnico português na Premier League (três delas incompletas), que além do Hull e do Fulham também orientou o Everton.