Mais

Abdoulaye Doucouré anuncia a saída do Everton: "Estou triste por deixar o clube"

Doucouré de saída do Everton
Doucouré de saída do EvertonPaul ELLIS / AFP

O contrato de Doucouré, de 32 anos, termina a 30 de junho, depois de os toffees terem recusado ativar a opção de prolongar o vínculo por mais 12 meses — decisão que deixou o internacional do Mali sem alternativa senão abandonar o clube e procurar um novo destino.

Numa despedida emotiva publicada no Instagram, o médio confirmou aquilo que muitos adeptos já antecipavam:

"Olá. Só queria partilhar convosco esta mensagem: vou deixar o clube no final da época. Após cinco anos maravilhosos, o meu tempo no Everton chegou ao fim. O Everton significa muito para mim. É verdade que os últimos anos foram difíceis, mas jogar no Everton Football Club será sempre um sonho realizado. Estou, naturalmente, triste por partir após cinco temporadas incríveis, mas acredito que é o momento certo para um novo capítulo — para mim e para o clube. Estarei eternamente grato por tudo o que o Everton fez por mim", disse.

O internacional do Mali tem sido uma presença regular em Goodison Park desde que chegou ao Everton, vindo do Watford, em 2020. Na hora da despedida, admitiu que sentirá falta de tudo no clube — especialmente dos adeptos — enquanto se prepara para abraçar um novo desafio na próxima temporada.

"Vou ter muitas saudades dos adeptos e do clube. Quero que saibam que dei tudo de mim — sempre — nos treinos e nos jogos, e que tive um enorme orgulho em vestir esta camisola. Sempre foi uma honra jogar em Goodison Park. Dei tudo para vencer o máximo de jogos possível. Vou sentir falta deste lugar e desejo-lhes as maiores felicidades no novo estádio", sublinhou.

"O Everton fará sempre parte da minha vida. Serei para sempre um Blue, estarei sempre a apoiar o clube e espero que o futuro seja brilhante", completou.