"Sanctioned: The Inside Story of the Sale of Chelsea FC" será publicado este verão. O livro, escrito por Nick Purewal a partir das declarações de Abramovich, conterá informações até agora desconhecidas sobre a situação do oligarca russo no Chelsea.
Invasão russa da Ucrânia obrigou Abramovich a abandonar o Chelsea
Na sequência da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022, Abramovich foi obrigado a vender o Chelsea e a abandonar os seus negócios no Reino Unido, devido às suas ligações com o Presidente Vladimir Putin. O clube londrino foi então comprado por um consórcio liderado pelo americano Todd Boehly e pelo fundo de investimento Clearlake Capital por 2,5 mil milhões de libras (cerca de 2,93 mil milhões de euros), mais a promessa de um investimento adicional de 1,75 mil milhões de libras (2,05 mil milhões de euros).
O dinheiro está depositado numa conta bancária a que o empresário não pode aceder e diz-se que o governo britânico está a tentar desviar parte desse valor para a Ucrânia.
Livro será publicado este verão
"Sanctioned: The Inside Story of the Sale of Chelsea FC" vai revelar pormenores desconhecidos sobre a aquisição do Chelsea em 2004, a rápida venda das ações em 2022 e a posição de Abramovich em relação ao alegado incidente de envenenamento no mesmo ano.
O projeto é aguardado com grande expectativa, uma vez que Abramovich, conhecido pela sua discrição, deu a sua última entrevista pública até à data em março de 2021.