Esta injeção de capital surge um mês depois de os Spurs terem comunicado que tinham recebido e rejeitado duas manifestações preliminares de interesse numa potencial aquisição, insistindo que o clube do norte de Londres não está à venda.
Os rumores sobre uma possível mudança de proprietário intensificaram-se desde que o presidente executivo Daniel Levy deixou o cargo após quase 25 anos ao leme.
"Temos o prazer de anunciar que o nosso acionista maioritário, o fundo familiar Lewis, através da ENIC Sports & Development Holdings Ltd ("ENIC"), injetou 100 milhões de libras de novo capital no clube", afirmou o Tottenham num comunicado.
"Esta injeção de capital reforça ainda mais a posição financeira do clube e proporciona à equipa de gestão recursos adicionais para continuar focada em alcançar o sucesso desportivo a longo prazo. Este capital adicional faz parte do compromisso contínuo da família Lewis com o clube e o seu futuro".
O impulso financeiro surge numa altura em que os Spurs estão a desfrutar de um início de época promissor sob o comando do novo treinador, Thomas Frank, nomeado em junho. O clube está atualmente na 3.ª posição da Premier League, a dois pontos do líder Arsenal, após sete jornadas disputadas.