O internacional inglês de 21 anos tem despertado o interesse dos principais clubes nos últimos anos e, com o treinador do Palace, Oliver Glasner, e o avançado Jean-Philippe Mateta de saída, Wharton estará igualmente pronto para abandonar o clube, que entra agora em modo de crise.
Segundo notícias, o Liverpool estará disposto a apresentar uma proposta de 93 milhões de euros pelo jovem médio, numa tentativa de reforçar o seu meio-campo, que esta época tem revelado falta de força e de capacidade defensiva.
O jornalista Nicolò Schira também avançou novidades sobre Wharton na manhã desta segunda-feira, referindo que o jogador está interessado em mudar-se para Merseyside.
Wharton tem impressionado desde que chegou a Selhurst Park, vindo do seu clube de formação, o Blackburn Rovers, em 2022, e é apontado como prioridade na lista de reforços do treinador Arne Slot para transformar o meio-campo.
O Liverpool venceu 7 dos primeiros 19 jogos da Liga, empatou 6 e perdeu 6. A equipa também concedeu 26 golos, mais do que qualquer outra das quatro primeiras classificadas atualmente.
A formação de Arne Slot ocupa neste momento o 4.º lugar da Premier League, já a mais de 10 pontos do líder Arsenal, lutando agora por um lugar no top 4.
Wharton deverá juntar-se a vários reforços defensivos dos Reds, que procuram alternativas para Virgil van Dijk e Ibrahima Konaté.

