Mais

Adebayo faz história na Premier League pelo Luton Town

Elias Adebayo brilhou frente ao Brighton com um hat-trick
Elias Adebayo brilhou frente ao Brighton com um hat-trickCTK
O avançado marcou o primeiro "hat-trick" de sempre do clube na Premier League. Na vitória por 4-0 sobre o Brighton, a equipa ficou muito perto de um recorde que se mantém desde 1998.

Elijah Anuoluwapo Oluwaferanmi Oluwatomi Oluwalana Ayomikulehin Adebayo. Guarde este nome porque já faz parte da história do Luton Town, uma equipa que chegou este ano à Premier League depois de um início de vida de conto de fadas e que viveu a sua primeira grande noite na terça-feira, contra o Brighton.

A equipa de Bedfordshire deu aos adeptos de Kenilworth Road uma vitória mágica, cujo ponto alto foi um hat-trick do já referido jogador com um nome interminável. Foi o primeiro hat-trick de um jogador desta equipa na sua carreira na Premier League.

A exibição de Adebayo frente ao Brighton
A exibição de Adebayo frente ao BrightonOpta by Stats Perform

E o marco foi duplamente recompensador, pois ajudou o Luton a conquistar a terceira vitória nos últimos cinco jogos do campeonato. Três pontos vitais na luta pela salvação e que tiraram a equipa, pelo menos temporariamente, da zona de descida em que esteve durante toda a temporada.

Adebayo, cujo contrato termina a 30 de junho, já escreveu o seu nome com letras douradas nos livros de história do humilde clube. Começou a façanha com um golo logo aos 19 segundos de jogo e completou o feito com mais dois, aos 42 e 56 minutos.

Um recorde do Leicester

Com este hat-trick, o avançado dos Hatters já leva oito golos na Premier League. A velocidade com que abriu o marcador foi o início da aproximação da equipa de Bedfordshire à quebra de um recorde estabelecido em 1998, quando o Leicester marcou dois golos nos primeiros 120 segundos de um jogo.

Em abril daquele ano, os Foxes golearam o Derby County por 4-0. Antes do terceiro minuto, os visitantes já venciam por 2-0, com golos de Emile Heskey e Muzzy Izzet.

Parecia um recorde imbatível, mas o Luton esteve perto de o igualar contra o Brighton de Roberto De Zerbi, quando Chiedozie Ogbene fez o 2-0 aos 137 segundos. Não conseguiram apanhar o Leicester, mas foi um impulso de confiança para fecharem uma noite que os manterá na rota da salvação.