Elijah Anuoluwapo Oluwaferanmi Oluwatomi Oluwalana Ayomikulehin Adebayo. Guarde este nome porque já faz parte da história do Luton Town, uma equipa que chegou este ano à Premier League depois de um início de vida de conto de fadas e que viveu a sua primeira grande noite na terça-feira, contra o Brighton.
A equipa de Bedfordshire deu aos adeptos de Kenilworth Road uma vitória mágica, cujo ponto alto foi um hat-trick do já referido jogador com um nome interminável. Foi o primeiro hat-trick de um jogador desta equipa na sua carreira na Premier League.

E o marco foi duplamente recompensador, pois ajudou o Luton a conquistar a terceira vitória nos últimos cinco jogos do campeonato. Três pontos vitais na luta pela salvação e que tiraram a equipa, pelo menos temporariamente, da zona de descida em que esteve durante toda a temporada.
Adebayo, cujo contrato termina a 30 de junho, já escreveu o seu nome com letras douradas nos livros de história do humilde clube. Começou a façanha com um golo logo aos 19 segundos de jogo e completou o feito com mais dois, aos 42 e 56 minutos.
Um recorde do Leicester
Com este hat-trick, o avançado dos Hatters já leva oito golos na Premier League. A velocidade com que abriu o marcador foi o início da aproximação da equipa de Bedfordshire à quebra de um recorde estabelecido em 1998, quando o Leicester marcou dois golos nos primeiros 120 segundos de um jogo.
Em abril daquele ano, os Foxes golearam o Derby County por 4-0. Antes do terceiro minuto, os visitantes já venciam por 2-0, com golos de Emile Heskey e Muzzy Izzet.
Parecia um recorde imbatível, mas o Luton esteve perto de o igualar contra o Brighton de Roberto De Zerbi, quando Chiedozie Ogbene fez o 2-0 aos 137 segundos. Não conseguiram apanhar o Leicester, mas foi um impulso de confiança para fecharem uma noite que os manterá na rota da salvação.