Mais

Adepto do Liverpool banido dos estádios por alegado abuso racista a Semenyo

Semenyo marca contra o Liverpool
Semenyo marca contra o LiverpoolPaul Currie / Shutterstock Editorial / Profimedia

Um homem detido por suspeita de ter abusado racialmente o avançado do Bournemouth, Antoine Semenyo, durante o jogo de abertura da época da Premier League, foi banido de todos os estádios de futebol do Reino Unido.

O jogo contra o Liverpool em Anfield, na sexta-feira, foi interrompido por breves instantes na primeira parte, depois de Semenyo ter comunicado o incidente ao árbitro.

Um homem de 47 anos, natural de Liverpool, foi libertado sob fiança depois de ter sido detido no dia seguinte por suspeita de um delito de ordem pública com agravantes raciais, informou a polícia de Merseyside na segunda-feira.

Como parte das condições da sua fiança, não pode assistir a qualquer jogo de futebol regulamentado no Reino Unido e não pode estar a menos de uma milha de qualquer estádio de futebol.

Está a decorrer uma investigação policial sobre o incidente.

Semenyo, internacional do Gana, marcou dois golos quando o Bournemouth recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas o Liverpool acabou por vencer por 4-2.

Semenyo, de 25 anos, disse nas redes sociais que a noite em Anfield ficaria para sempre com ele "por causa da forma como toda a família do futebol se uniu".

"O futebol mostrou o seu melhor lado quando mais importava", escreveu, agradecendo aos seus "companheiros de equipa, aos jogadores e adeptos do Liverpool, bem como aos responsáveis da Premier League, que trataram do assunto com profissionalismo".