O Arsenal deverá concluir esta semana a transferência superior a 55 milhões de euros pelo extremo do Chelsea, Noni Madueke, que já deixou o estágio no Mundial de Clubes para voar para o norte de Londres, onde será recebido por adeptos que podem não ficar muito satisfeitos com a sua chegada.
Os gunners já manifestaram duras opiniões na Internet, assim como numa petição contra a transferência, que muitos não conseguem compreender. Agora, tal como noticiado pelo The Daily Express, aqueles que se opõem às decisões de Arteta desfiguraram murais com a sua imagem.
Madueke provavelmente jogará na ala esquerda e terá a concorrência de Gabriel Martinelli e Leandro Trossard. Esta é a fonte de frustração dos adeptos, pois muitos acreditam que não é necessário para a nova época. Os adeptos têm clamado por um avançado e o negócio de Viktor Gyokeres, do Sporting, está travado.
Desde que Arteta foi nomeado treinador do Arsenal em dezembro de 2019, o clube fez negócios com o Chelsea em cinco ocasiões; Madueke segue os passos de Kepa, Jorginho, Kai Havertz, Raheem Sterling e Willian na mudança para o norte de Londres. A transferência de Madueke não é diferente das anteriores, com os adeptos a perguntarem-se por que razão o clube contrataria outra estrela indesejada dos blues.
