Adeptos do Chelsea tentam segurar Conor Gallagher

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Chelsea tentam segurar Conor Gallagher

Conor Gallagher está no Chelsea desde os oito anos
Conor Gallagher está no Chelsea desde os oito anosReuters
Pouco antes do pontapé de saída do dérbi londrino entre o Chelsea e o Tottenham Hotspur, os adeptos da equipa da casa desenrolaram uma faixa gigante que se estendia por ambos os pisos de Stamford Bridge, com a imagem de Conor Gallagher e a mensagem: "Chelsea desde o nascimento".

Recorde as incidências da partida

Aos vinte e quatro minutos do jogo de quinta-feira da Premier League, o médio inglês retribuiu a homenagem dos adeptos, cobrando um livre para Trevoh Chalobah cabecear e colocar o Chelsea a caminho de uma vitória por 2-0 sobre os rivais da cidade.

A faixa, a participação no último golo de Gallagher e o seu típico desempenho enérgico e aguerrido pareceram enviar uma mensagem clara aos proprietários do Chelsea de que eles deveriam pensar duas vezes se realmente estão a considerar vendê-lo.

Os proprietários norte-americanos do clube estão alegadamente interessados em capitalizar o valor "puro lucro" de Gallagher que, como produto da formação dos blues, ajudaria a reforçar as finanças do Chelsea.

O clube gastou cerca de mil milhões de libras em jogadores desde a aquisição do clube há dois anos, quando o governo britânico forçou o magnata russo Roman Abramovich a vender o clube.

Agora, com uma segunda temporada prestes a terminar sem troféus, apesar do enorme investimento, e com os únicos objetivos restantes a serem a qualificação para a Liga Europa ou a ainda para a Liga Conferência, o Chelsea precisa de fazer as contas.

Gallagher está no Chelsea desde os oito anos de idade, mas o seu contrato expira no final da próxima temporada, aumentando a especulação de que a direção em Stamford Bridge poderia vendê-lo neste verão, tal como Mason Mount foi vendido ao Manchester United no ano passado. Se a decisão fosse dos adeptos, Gallagher não iria a lugar algum.

Questionado sobre a especulação em torno do futuro de Gallagher, Pochettino manteve-se à margem: "Esta é uma situação que tem de ser resolvida entre o clube e o jogador."