Antes do pontapé de saída, os adeptos ergueram um mosaico com a inscrição "DJ 20", enquanto Dalglish depositou uma coroa de flores em memória do antigo avançado dos reds, que perdeu a vida num acidente de viação em Espanha, este mês, juntamente com o irmão.
Os jogadores do Liverpool usaram camisolas com a inscrição "Diogo J 20" e braçadeiras pretas. Do lado do AC Milan, Rafael Leão, colega de Jota na seleção portuguesa, assinalou o momento ao fazer os gestos "2" e "0" com os dedos após marcar um dos golos na vitória por 4-2 da equipa italiana.
Zoe Leung, adepta do Liverpool, levou um cartaz em homenagem a Jota, feito com a ajuda da família: “Acho que a morte do Jota é muito triste e fiquei em choque quando vi a notícia. Fiz isto com a minha família para lhe prestar uma pequena homenagem”, afirmou a jovem de 24 anos.
Os jogadores do Liverpool vão usar um emblema com a inscrição "Forever 20" nas camisolas durante a próxima época da Premier League, em homenagem a Diogo Jota. Os adeptos poderão personalizar as camisolas nas lojas do clube com o nome "Diogo J. 20", sendo que os lucros revertem a favor da LFC Foundation, a instituição de solidariedade oficial do clube.
No Estádio Kai Tak, com capacidade para 50 mil pessoas, os adeptos do Liverpool fizeram-se ouvir e ver, superando largamente os do AC Milan, com cartazes, cachecóis, bandeiras e estandartes em apoio à equipa.
Após a passagem por Hong Kong, o Liverpool segue para o Japão, onde defrontará o Yokohama FM na quarta-feira, no âmbito do J League World Challenge. A equipa inicia a defesa do título da Premier League em casa, frente ao Bournemouth, no dia 15 de agosto.
