Mais

Adeptos do Manchester United protestam contra Jim Ratcliffe

Jim Ratcliffe é o coproprietário do Manchester United
Jim Ratcliffe é o coproprietário do Manchester UnitedOli Scarff / AFP
O coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, foi perseguido pelos seus próprios adeptos quando abandonou o Craven Cottage no domingo à noite, uma vez que os preços dos bilhetes continuam a causar frustração esta época.

A decisão do clube de aumentar os preços dos bilhetes a meio da época para 66 libras (78 euros) por jogo, sem concessões para crianças ou reformados, criou tensão entre os adeptos e protestos em massa em Old Trafford, com centenas de pessoas a aparecerem para mostrar o seu descontentamento.

Sir Jim respondeu aos protestos dias depois, reiterando a sua decisão de aumentar os preços, apesar de muitos adeptos já não poderem ver o seu clube pessoalmente.

"Acho que não faz sentido que um bilhete para o Manchester United custe menos do que um bilhete para ver o FulhamNão quero chegar a uma situação em que os adeptos locais genuínos não possam dar-se ao luxo de vir, mas quero otimizar a venda de bilhetes. Temos de encontrar um equilíbrio. E também não se pode ser popular sempre", atirou.

Os adeptos foram vistos num vídeo a criticar Ratcliffe depois do jogo, quando este tentava sair, e muitos foram ouvidos a gritar insultos e a questionar as decisões da direção do clube.

"66 libras... estás a gozar connosco", gritou um adepto quando o jogador de 72 anos baixou a janela, à espera que os adeptos o fotografassem:"O que estás a fazer, amigo? Somos locais. Vamos lá, resolvam isso".

"Vocês são piores do que os Glazers" e "pagamos o triplo aos adeptos deles, os nossos preços deviam ser um terço dos do Fulham" chegaram-lhe aos ouvidos.

Enquanto o carro de Sir Jim se afastava, ouviu-se outro cântico: "Jim Ratcliffe é um c..., Jim Ratcliffe é um c..., tal como os Glazers, Jim Ratcliffe é um c...".