A história do cantor está ligada ao futebol, especialmente ao Aston Villa, o clube do seu coração. Foi no estádio do clube que ele deu o último concerto da sua vida terrena, há alguns dias.
Ozzy, considerado o pai do heavy metal e também o "Príncipe das Trevas", deu um concerto de despedida no Villa Park, em 5 de julho, no qual esteve presente a formação original do Black Sabbath.
Quase seis décadas depois de terem sido pioneiros do heavy metal com uma canção homónima que cativou e assustou o público, a banda regressou à sua cidade natal para o concerto "Back to the Beginning", cujas receitas foram destinadas a instituições de caridade.
Foi, portanto, a última atuação oficial de Osbourne, que cinco anos antes havia revelado que sofria da doença de Parkinson. Devido aos efeitos da doença, Ozzy não conseguia andar.
Pelo palco passaram grandes nomes do rock, como Ronnie Wood dos Rolling Stones, Steven Tyler do Aerosmith, David Ellefson do Megadeth, Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Tom Morello do Rage Against the Machine.

Uma despedida digna para Ozzy no estádio do clube do seu coração. Ozzy cresceu no bairro do estádio, assim como o baixista Geezer Butler. No ano passado, o lendário cantor foi homenageado pelo clube inglês ao protagonizar a campanha publicitária do novo uniforme da equipa.

Em janeiro deste ano, durante o jogo da Liga dos Campeões entre o Aston Villa e o Celtic, o cantor foi homenageado com um histórico mosaico em 3D. O clube inglês venceu a partida por 4-2 e Ozzy agradeceu aos fãs pela homenagem nas redes sociais.
A relação do cantor com o Villa ficou marcada na faixa "A.V.H.", do álbum No More Tears. Segundo Ozzy, a sigla é uma referência a "Aston Villa Highway", uma homenagem direta aos Villans.
Através das suas redes sociais, o Aston Villa expressou as suas condolências à família do pai do heavy metal. Veja abaixo: